31 de janeiro de 2013

Mensagem para 2013


Amigos(as), Estudantes, Professores(as), S.O.E, Sala de Recursos, S.E.A.A, Secretaria, Agentes de Educação, Conselho Escolar e Famílias da Escola Classe 501 de Samambaia;

                Com muitas orações acolhedoras, dos mais diversos corações, iniciemos nosso Ano Letivo de 2013.
Em 2012, foram muitas as alegrias, os ensinamentos as aprendizagens. Conquistamos novas amizades: www.caravanaburiti2012.blogspot.com.br;      www.exercitobrasileiro.gov.br (98,7 Rádio Verde Oliva FM). Fomos capazes de manter os amigos de sempre: luzs@cultura.com.br (Pedro Lusz); Centro de Ensino Especial de Samambaia; ABDV-Associação Brasiliense de Deificientes Visuais; Conselho Escolar; entre outros...  Ensinamos e aprendemos: Festa das Regiões; III Mostra de Arte, Ciência e Cultura; ec501desamambaiadf.blogspot.com.br... Fomos felizes!!!
Agora, nossas forças se rejuvenescem para recebê-los com muita alegria e esperamos que alegres seus corações também estejam. Lembremo-nos todos, que a felicidade emana de Deus e que sem Ele o vazio reinará.
Estamos cuidando com profissionalismo e muito carinho de seu ambiente de trabalho e aprendizagem; para que quando voltar sinta que não nos esquecemos de você.  Como poderíamos mesmo nos esquecer de parte de nosso corpo. Sim, corpo! Cada um de nós na Escola Classe 501 é um “órgão” de um belo corpo! Cada um possui seu papel, sua função e se um deste órgão falhar ou sofrer, todos nós falharemos e sofreremos e se um encontra-se feliz com seu árduo trabalho, rotinas diárias de estudos e colaboração, todos nós seremos felizes.
Este corpo, em comunhão, desenvolve a aprendizagem, ensina e aprende, acalenta e é acalentado, e mesmo com algumas ou muitas dores, nunca deverá abater-se. Permanece unido em comunhão plena. Todos, ensinando e aprendendo vamos desenvolvendo nossas habilidades e alimentados pela fé e esperança de melhoras educacionais, sejamos livres de quaisquer malefícios que possam tumultuar a continuidade de nosso trabalho.
“Novas cores” surgiram, novos olhares se fundiram aos que já fazem parte deste corpo. Tudo para que você seja feliz! Para que você sorria e faça sorrir! Este será mais um dos objetivos que queremos alcançar em 2013. Porque você merece! Porque é justo e nos faz ser mais perseverantes dedicar a você nossa caminhada na gestão deste corpo.
Que toda a diversidade dos membros do corpo sirva para nos motivar e que nossa dedicação seja vista com o olhar do profissionalismo, mas acima de tudo com a visão da amizade.
Então, sejamos felizes! Não nos esqueçamos de lutar por novas conquistas e vamos nos manter atentos e firmes para que a educação do Distrito Federal seja valorizada a partir dos Profissionais da Educação e não por interesses políticos individualizados. Nossa força é a nossa intelectualidade social. O Professor em parceria com os Agentes de Educação e colaboração da Família formam o corpo da cultura de um país.
FELIZ 2013!
Equipe Gestora
Escola Classe 501 de Samambaia

Nenhum comentário :