29 de março de 2012



EM CONTINUIDADE À PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA, CONTINUA HOJE, DIA 29/03 (QUINTA-FEIRA), COM O APOIO E COORDENAÇÃO DA PROFESSORA VIVIAN DO NTE/CRESAM, O CURSO DE INFORMÁTICA PARA APLICAÇÃO DOS APLICATIVOS QUE ESTÃO INSTALADOS NOS COMPUTADORES DO LABORATÓRIO DA ESCOLA.
COMO RELATADO ANTERIORMENTE, OS PROFESSORES ESTÃO EM FORMAÇÃO PARA QUE A PARTIR DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS, POSSAM UTILIZAR OS PROGRAMAS COM OS ALUNOS DE SUAS TURMAS.
RENOVAMOS NOVOS AGRADECIMENTOS AO NTE/CRESAM, EM ESPECIAL À PROFESSORA VIVIAN, QUE JÁ SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO PARA CONTINUAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO COM OS PROFESSORES QUE POR ALGUM MOTIVO, AINDA NÃO PUDERAM PARTICIPAR.

NOSSOS PARABÉNS AOS(AS) PROFESSORES(AS) QUE SE EMPENHARAM EM MAIS ESTA OPORTUNIDADE.

EQUIPE GESTORA
ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA

22 de março de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA ESCOLA CLASSE 501






COM O OBJETIVO DE FORTALECER A PROPOSTA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA, INICIAMOS HOJE, DIA 22/03 (QUINTA-FEIRA), COM O APOIO E COORDENAÇÃO DA PROFESSORA VIVIAN DO NTE/CRESAM O CURSO DE INFORMÁTICA PARA APLICAÇÃO DOS APLICATIVOS QUE ESTÃO INSTALADOS NOS COMPUTADORES DO LABORATÓRIO DA ESCOLA.
OS PROFESSORES ESTÃO EM FORMAÇÃO PARA QUE A PARTIR DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS, POSSAM UTILIZAR OS PROGRAMAS COM OS ALUNOS DE SUAS TURMAS.

AGRADECEMOS BASTANTE AO NTE/CRESAM, COM CARINHO ESPECIAL À PROFESSORA VIVIAN, QUE DEMONSTRA SUA CAPACIDADE PROFISSIONAL E MUITA BOA VONTADE EM COLABORAR COM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E AINDA PARABENIZAMOS AOS PROFESSORES QUE SE ESFORÇARAM PARA PARTICIPAR DO CURSO. É ISSO Aí! TUDO QUE PUDER SER FEITO, SERÁ...

EQUIPE GESTORA
ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA

12 de março de 2012

PARTICIPAÇÃO NO 1o. TORNEIO DE JUDÔ 2012 DA FEMEJU






OS ALUNOS ATLETAS DO CID-JUDÔ ESCOLA CLASSE 501 DA SENSEI KARINA, PARTICIPARAM NO DIA 03 DE MARÇO, NO GINÁSIO ESPORTIVO DA CANDANGOLÂNDIA, DO PRIMEIRO TORNEIO DE JUDÔ DE 2012/FEMEJU - FEDERAÇÃO METROPOLITANA DE JUDÔ.
MUITOS FORAM OS DESTAQUES. NOSSOS ATLETAS CONQUISTARAM MEDALHAS DE BRONZE, DE PRATA E OURO.
PARABENIZAMOS A SENSEI KARINA, OS PAIS, MÃES E PRINCIPALMENTE OS ALUNOS-ATLETAS QUE HONRARAM O CID-JUDÔ EC 501.
O CID-JUDÔ EC 501 DE SAMAMBAIA, CARINHOSAMENTE, AGRADECE E PARABENIZA AS SRAS. IRACELIA FERREIRA, MÃE DO ALUNO-ATLETA BRENO E SRA. ROSA MARIA, MÃE DA ALUNA-ATLETA ANA LUIZA. ELAS, DESDE A IMPLANTAÇÃO DO CID JUDÔ E.C 501, NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA NOVAS CONQUISTAS. É ISSO "MÃEZONAS"! A COMUNIDADE SÓ TEM A GANHAR COM PESSOAS COMO VOCÊS!

EQUIPE GESTORA
ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA

6 de março de 2012

BELO EXEMPLO DE ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA

No mundo encantado da literatura, os alunos do 3º ano D, professora Rose se encantaram com a história “Chapeuzinho Amarelo”, de autoria de Chico Buarque, com ilustrações do nosso querido cartunista, Ziraldo.

A história é uma reescrita do conto clássico Chapeuzinho Vermelho, que descreve uma linda menina que tinha medo de tudo. Diante de um dos seus maiores medo, o medo do medo do LOBO, Chapeuzinho Amarelo supera seus receios e inseguranças, e descobre que é “muuuiiito” corajosa ao enfrentar o temível lobo, quando de repente volta a ter a alegria de viver! Como um passe de mágica, tudo vira brincadeira: os medos se transformam em companheiros.

O raio virou orrái, a barata em Tabará, a bruxa em Xabru, a coruja em Jacoru, o dragão em Gãodra, o tubarão em Barão-tu, e imaginem... Todos os monstros em trosmons.

Aproveitando essa história, discutimos os medos que cada um tem e descobrimos que o importante é saber enfrentá-los, como demonstra nossa querida, Chapeuzinho Amarelo.

Como estratégia pedagógica, as professoras do 3º ano matutino do Bloco Inicial de Alfabetização (BIA) aproveitaram as palavras do texto e realizaram atividades de sondagem, junto aos estudantes, tendo como base os fundamentos da psicogênese da língua escrita, de Emília Ferreiro e Ana Teberosky.

Agora, atenção!

Senhoras e senhores, com vocês um pequeno fragmento da história:

Então, era uma vez…

“Era a Chapeuzinho Amarelo.
Amarelada de medo.
Tinha medo de tudo, aquela Chapeuzinho.
Já não ria.
Em festa, não aparecia.
Não subia escada, nem descia.
Não estava resfriada, mas tossia.
Ouvia conto de fada, e estremecia.
Não brincava mais de nada, nem de amarelinha.

Tinha medo de trovão.
Minhoca, pra ela, era cobra.
E nunca apanhava sol, porque tinha medo da sombra.
Não ia pra fora pra não se sujar.
Não tomava sopa pra não ensopar.
Não tomava banho pra não descolar.
Não falava nada pra não engasgar.
Não ficava em pé com medo de cair.
Então vivia parada, deitada, mas sem dormir, com medo de pesadelo.

Era a Chapeuzinho Amarelo…”