6 de agosto de 2011

A EDUCAÇÃO E O TEMPO














































































































Devemos saber aproveitar o que o tempo nos oferece... a Educação dentro de um ambiente escolar é como uma pessoa que possui dentro de si todas as habilidades necessárias para seu convivio social, mas que necessita de amparo, atenção e direcionamentos.

Oferecer oportunidades de aprendizagem, respeitando os limites e o tempo de cada um, é o que buscamos. As ações escolares devem ser voltadas para o aluno e à ele nossas atenções, carinho e profissionalismo.

Ao tornar-se adulto, o que este Aluno carregar dentro de si, com certeza terá sido "plantado" na Escola, por seu(sua) Professor(a), seu(sua) Coordenador(a), seus(suas) amigos(as) Auxiliares e seu(sua) Diretor(a). Todos os ensinamentos terão valor em sua vida...

O mês de agosto nos remete aos sentimentos partenais... Que o mês dos Pais, nos revele e nos lembre aquilo que a Escola passa o ano resgatando nos bilhetes e comunicados: "Srs Pais e/ou Responsáveis;" A condição máxima para o bom aprendizado é o AMOR. Ofereça o AMOR necessário, que nós, aqui na Escola, ofereceremos a APRENDIZAGEM.

ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA

Nenhum comentário :