28 de novembro de 2011

II MOSTRA DE CIÊNCIA, ARTE E CULTURA DA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA





No dia 26 de novembro/2011, sábado, a ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA, realizou a II MOSTRA DE CIÊNCIA, ARTE E CULTURA. Durante o evento, os alunos, com a orientação dos seus Professores e Professoras demonstraram seus conhecimentos e habilidades.

A participação dos Pais e Comunidade Escolar foi essencial para o sucesso do evento.





Os próprios alunos, explicavam para os visitantes como funcionavam seus experimentos. O entusiasmo se fez muito presente durante as explicações. A aprendizagem significativa se fez atuante.




Parabéns a todos os envolvidos na organização e realização da II MOSTRA DE CIÊNCIA, ARTE E CULTURA DA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA.

Agradecemos a presença da Diretora da Regional de Ensino de Samambaia, Professora Terezinha.


Equipe Gestora/2011



























1 de novembro de 2011

FORMATURA DO PROERD NA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA






















Hoje, dia 01 de novembro de 2o11, aconteceu mais uma bela formatura do PROERD em nossa escola. Contamos com a participação dos pais e mães dos dos formandos que compareceram de manhã e de tarde, cheios de entusiasmo.


O PROERD - PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA, tem sua origem em Los Angeles em 1983 como alternativa na luta contra as drogas: uma prevenção de cunho educacional, pois a atividade repressiva não estava sendo eficaz.


Agradecemos à Polícia Militar do Distrito Federal e em especial ao Policial Geraldo Neiva que em muito contribuiu para a educação dos nossos alunos e filhos. Aliás, cabe ressaltar a capacidade profissional e humana com que o Policial Geraldo Neiva conduziu e conduz todo o processo de formação em nossa escola.


Então, saudamos todos os pais, mães, professores e demais membros da comunidade escolar e reforçamos a continuidade do entusiasmo e alegria de todos em prol do PROERD.


A Equipe de Direção/2011

Obs.: As fotos estão no arquivo da Direção para quem desejar.