19 de setembro de 2014

Frutos da nossa horta!

    As hortas escolares apresentam grandes possibilidades de ações educativas interdisciplinares, proporcionando aos alunos conhecimento de como cultivar e cuidar de uma horta, como realizar a colheita e reconhecer as hortaliças como fundamentais para uma alimentação saudável.

    Ficamos contentes em partilhar essas fotos, mostramos o princípio da horta e hoje a colheita, feita de forma coletiva e alegre pelos alunos da EDUCAÇÃO INTEGRAL e apoiadores.

    (Coordenação do projeto: Jovem Educador Victor Hugo e coordenadora da Educação Integral professora Sandra)
    

"Disse Deus: Que a terra produza todo tipo de vegetais, isto é, plantas que dêem sementes e árvores que dêem frutas! E assim aconteceu."

Gênesis 1-11














5 de setembro de 2014

Participe! Sua presença é de fundamental importância!


A Escola Classe 501 de Samambaia convida...


A Comunidade Escolar para a participação no Dia Letivo Temático onde refletiremos nossas atividades técnico-pedagógicas.

Solicitamos que leiam as Diretrizes Publicadas nesse link: Diretrizes de Avaliação Educacional que norteiam nossas ações 2014/2016.

Sua presença elevará nossa excelência contribuindo para o aprimoramento das habilidades de aprendizagens dos nossos estudantes.

Dia: 10 de setembro - Quarta-feira

Horário: 9h


3 de setembro de 2014

Representação do Sistema Urinário feito pelos alunos.


Os alunos do 5º ano D, professora Rafaela, produziram em sala massinha de modelar com o intuito de trabalhar a função de uma receita, o estudo da fração com material concreto e por fim representaram o sistema urinário utilizando bandejas de isopor e a própria massinha de modelar.