27 de agosto de 2014

Amigo Anjo!


Nossos amigos são como anjos em nossas vidas. Eles surgem tão naturalmente, que às vezes nem lembramos como foi! O importante é manter sempre esse carinho, sabendo que são esses anjos que nos cuidam, protegem e nos guardam em seus corações o máximo que podem.





















                                                Adorei te ter como amigo!

20 de agosto de 2014

Projeto get into rugby

          O projeto consiste em capacitar professores, pedagogos e educadores físicos para implementação do rugby infantil na rede de ensino pública, privada e na comunidade abarcada pelo projeto, difundindo a cultura do rugby e fomentando a prática do esporte entre crianças de 6 a 13 anos. 

        A história

          O rugby surgiu na Inglaterra em 1823 e ao longo dos anos se espalhou pelos quatro cantos do mundo. Hoje é o segundo esporte coletivo mais praticado e, seu campeonato mundial, o terceiro evento mais assistido do planeta – ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos

e da Copa do Mundo de Futebol –, além de contar com cerca de 3 milhões de atletas cadastrados, em 120 países.

          O esporte é muito conhecido e admirado pelos seus valores. Respeito, disciplina, espírito de equipe, lealdade, honestidade e solidariedade são algum dos atributos agregados a todos que estão no círculo do esporte – sejam atletas, dirigentes ou torcedores.
          O espírito do rugby ainda prega a união entre todos os amantes do esporte. Nota-se isso no terceiro tempo, uma confraternização que ocorre após cada partida, onde o time da casa recebe o visitante para uma festa em comemoração ao jogo. 

Participe! Faça já sua inscrição!

Clique na imagem para ampliar e imprimir.

10 de agosto de 2014

Dia dos pais!

      Na última quinta-feira,  07/08/14, os alunos do 4°ano D, vespertino,  prepararam cartões para os pais e/ou pessoas que consideram "pais" para entregarem no próximo domingo,  dia 10/08.
        Para a confecção dos cartões,  utilizaram recortes de revistas, jornais e decalques de desenhos. Formaram frases e ilustraram seus sentimentos por seus "pais"!
       Antes de os cartões serem confeccionados, refletimos acerca do papel do pai: quem é,  o que representa na sua vida e o que ensina. Pais,  avôs,  tios,  irmãos biológicos ou homens que escolheram como pais foram escolhidos para receberem as produções!  Foi produtivo e prazeroso o momento de criação! 
                 
Professora Janaina Cunha e seus companheiros de trabalho!