28 de abril de 2014

Oficinas e Recitais. Participe!

          A Associação Cultural Tribo das Artes torna público que estão abertas as inscrições para oficinas artísticas e culturais que serão realizadas conforme cronograma constante no edital.

Do Objetivo
          Oferecer ao público em geral a oportunidade do aprendizado em oficinas que constam do Projeto Tribo das Artes em cumprimento ao convênio nº 17/2010-SEC / DF.

Das Inscrições
          1) Poderão se inscrever maiores de 14 anos e que tenham disponibilidade conforme horários apresentados.
          2) As Inscrições serão feitas via internet pelo e-mail tribodasartesbrasilia@gmail.com ou pessoalmente pelo endereço QSD 23 Lote 17 Taguatinga - DF.
          3) Os candidatos deverão enviar a ficha de inscrição com todos os campos preenchidos para o e-mail tribodasartesbrasilia@gmail.com
ou entregar pessoalmente no endereço QSD 23 Lote 17 Taguatinga - DF.
          4) Os candidatos serão contemplados por ordem de inscrição, até no máximo de 15 alunos por turma, e comunicados imediatamente para o início das oficinas.
          5) Contatos: (61) 9627 - 4382 ou (61) 8488 - 6188.

Do Prazo
          O prazo para as inscrições vai a partir da data de publicação do edital até as 18:00 horas do dia 02 de maio de 2014. Serão desconsideradas inscrições que chegarem fora deste prazo.

Dos custos
          As oficinas serão gratuitas, pois fazem parte do projeto do Ponto de Cultura Tribo das Artes, convênio celebrado com a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.


Ficha para inscrição (clique na imagem pra imprimir)


Relação das oficinas (clique na imagem pra imprimir)





25 de abril de 2014

Pare! Você respeita a faixa de pedestre?

Motoristas não respeitam a faixa de pedestre em frente a nossa escola, então professores e alunos foram as ruas pedir mais respeito.
Assistam ao vídeo:








24 de abril de 2014

Sala de Leitura Pedro Lusz


21 de abril de 2014

Brasília


As comemorações dos 54 anos de Brasília tiveram início na sexta-feira (11/4). A data foi celebrada em 11 locais diferente da cidade e terá como tema "Brasília capital de todas as artes".

Nossa escola também comemorou com o Hino Nacional e com muitas apresentações dos alunos.O início das comemorações será na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, às 20h no Museu da República. 

Onde nossa escola também irá participar.

Na Esplanada dos Ministérios haverá show gratuito de Humberto e Ronaldo, Thiaguinho, Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi nos dias 20 e 21 de abril.


20 de abril de 2014



O que é Páscoa


          Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
          A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.
          O "Domingo de Páscoa" acontece após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A Páscoa é uma festa móvel, varia o dia a cada ano, a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

Símbolos da Páscoa


          Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.


          O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz...

18 de abril de 2014

A Bienal do Livro - A Escola Classe 501 foi lá conferir as novidades!


          Em abril de 2012, durante dez dias, a I Bienal Brasil do Livro e da Leitura reuniu em Brasília cerca de 200 autores de todos os continentes. Com o tema “O poder transformador do livro e da leitura” o evento homenageou dois dos mais importantes nomes das letras de todo o mundo: o escritor nigeriano Wole Soyinka, prêmio Nobel de Literatura de 1986, e Ziraldo, um dos maiores expoentes de literatura infantil brasileira.
          A Bienal Brasil do Livro e da Leitura é um dos maiores eventos literários do país. Uma programação diversificada e inteiramente gratuita atraiu mais de 250 mil visitantes, que participaram de lançamentos de livros, seminários, debates, palestras, encontros, oficinas, exibições de filmes, exposições, homenagens, shows e apresentações teatrais. Para estudantes e professores, a Bienal teve um atrativo especial: livros a preços acessíveis ou com descontos.
          A I Bienal foi realizada na Esplanada dos Ministérios da capital do País, cidade patrimônio cultural da humanidade. Em uma área de 16 mil metros quadrados foi montada uma estrutura que abrigou 158 estandes de venda, que disponibilizaram mais de 80 mil títulos e publicações de cerca de 350 editoras. Estima-se que mais de 330 mil livros foram vendidos durante a realização do projeto, em uma movimentação financeira que atingiu mais de 6 milhões de reais.
          A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura (11 a 21 de abril de 2014) promoveu 10 dias dedicados a seminários, debates, palestras, lançamentos e mostra de cinema. A lista de escritores convidados foi pródiga e cobriu vários continentes. O uruguaio Eduardo Galeano, autor de obras antológicas como As veias abertas da América Latina e a trilogia Memória do Fogo, foi o homenageado internacional do evento. E o grande mestre Ariano Suassuna, considerado por muitos críticos como o maior escritor brasileiro em atividade, recebeu as honras como homenageado nacional, trazendo para a Bienal seu pensamento indignado em defesa da cultura brasileira. 

8 de abril de 2014

Sala de Informática - Educação Integral