26 de agosto de 2013

Encontro Nacional de Graffiti Hall Of Fame 2013

Educação, Arte e Cultura: a tríade para a Aprendizagem.


        Como Chico Buarque escreveu para a peça Gota d´agua em parceria com Paulo Pontes em 1975: "Pra mim basta um dia, não mais que um dia, um meio dia. Me dá só um dia e eu faço desatar a minha fantasia. O Encontro Nacional de Graffiti Hall OF Fame 2013, mostrou que a verdadeira tragédia urbana encontra-se na distância que existe entre a Educação, a Arte e a Cultura. 
        Nos dias 24 e 25 de agosto, sábado e domingo, Grafiteiros de vários Estados do país e de outros países, como por exemplo a Argentina, retrataram no muro da Escola Classe 501 e em muros de moradores da quadra 501 de Samambaia Sul suas experiências, técnicas e tendências artísticas na arte do grafiti. Sem panegírico, mas sem poder nos furtar em constatar que a partir do Encontro Nacional de Graffiti Hall Of Fame 2013, Samambaia, e em especial a comunidade local e a Escola Classe 501 passarão a serem reconhecidas como um ponto de turístico da arte. Graças claro aos Grafiteiros, que expressaram suas temáticas sem preconceitos e que demonstraram que são incoercíveis.
       O que falar dos Coordenadores, Coordenadoras, Parceiros e Parceiras do evento que ousaram, e incansáveis labutaram para que tudo acontecesse dentro de uma sintonia quase aritmética.
    Aos Professores, Professoras e Estudantes da Escola Classe 501 e à Comunidade Local, agradecemos e deixamos claro nosso orgulho em participar de uma comunhão de talentos tão polifônica. Inclusive, alguns Professores e Professoras já começaram a realizar passeios monitorados com seus estudantes aos muros das casas e da escola, com o objetivo de realizarem uma leitura dos desenhos e discuti-los em sala de aula.
        Mais uma vez agradecemos à Coordenação do Encontro Nacional de Graffiti Hall Of Fame 2013 e nos colocamos à disposição. Parabéns!!!!
Equipe Gestora 
Escola Classe 501 de Samambaia-DF