24 de novembro de 2012

III MOSTRA DE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA DA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA-DF


III MOSTRA DE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA DA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA-DF
                O dia 24 de novembro de 2012 entrou para os anais da Escola Classe 501 de Samambaia-DF. Os Profissionais da instituição mostraram que uma escola de qualidade deve proporcionar aos alunos atividades que não se restringem apenas às aprendizagens cognitivas (mesmo que neste dia os estudantes da escola tenham demonstrado todas as suas capacidades intelectuais), mas também e na mesma proporção, oferece momentos que formam pessoas dentro de uma ótica da sociedade humanista e solidária, que oferece oportunidade à todos com igualdade, com respeito às diferenças sejam elas individuais ou coletivas. A Escola Classe 501 de Samambaia-DF conseguiu com as atividades que foram demonstradas na III MOSTRA DE ARTE, CIÊNCIA E CULTURA/2012 aproximar as pessoas e favorecer o conhecimento interpessoal e a aceitação das diferenças.
            Uma escola que nunca cansa. Que aos sinais de fadiga, sejam elas administrativas ou pedagógicas...engrandece. Teu nome será lembrado. Sempre! Tuas aprendizagens, teus ensinamentos serão para toda a vida. Assim será! A Escola Classe 501 de Samambaia-DF à partir de mais este dia não será “conhecida”, será reconhecida. Não pela sua boa, mas “precária” estrutura física, mas pelos seus Profissionais, pelos Professores e Professoras, pelos Monitores e Monitoras e por todos os seus Agentes de Educação (Conservação e Limpeza, Cozinheiras, Apoio Técnico Administrativo, Vigilância...) e em especial pelos Professores, estudantes e Agentes de Educação da Escola Classe 108 (que com certeza, mesmo em tão pouco tempo nos cativaram e mostraram seu valor).
Bem tranquila era a noite do estudo que os príncipes estudantes dos 1º ao 5º. Anos da Luz sobre a Escola Classe 501, começaram seu reinado de Paz Pedagógica. Serena, a brisa leve da aprendizagem beijavam. O oceano das dificuldades se movia. Mas, as aves da bonança do conhecimento, em seus ninhos vagavam sobre as ondas das sabedorias de seus Professores e suas Professoras.
Felizes daqueles que sorriem enquanto trabalham!













Equipe Gestora da Escola Classe 501 de Samambaia

12 de novembro de 2012

ALUNOS DA ESCOLA CLASSE 501 COMEÇAM A ORGANIZAÇÃO DA III MOSTRA DE CIÊNCIA, ARTE E CULTURA

OS ALUNOS DA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA-DF ESTÃO ANIMADOS  PARA DEMONSTRAR SUAS HABILIDADES E SEUS APRENDIZADOS DURANTE A III MOSTRA DE CIÊNCIA, ARTE E CULTURA, QUE ACONTECERÁ NO DIA 24 DE NOVEMBRO/2012 NO PERÍODO DA MANHÃ.

UM BELO EXEMPLO É A TURMA DA PROFESSORA SANDRA, MATUTINO, 5o. ANO "A" QUE ESTÃO COM "A MÃO NA MASSA" NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.








PARABÉNS À TODOS!! 
COM CERTEZA NOSSO EVENTO SERÁ UM SUCESSO COM A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS!!!

EQUIPE GESTORA
E.C 501

8 de novembro de 2012

CARAVANA BURITI

E AÍ PESSOAL, TUDO BEM?

OLHA QUE BELEZA! ESTA SEMANA DIAS 06 E 08 E A SEMANA QUE VEM, DIAS 13 E 14, NOSSOS AMIGOS DA CARAVANA BURITI PARTICIPAM SUAS BELAS OFICINAS E ESPETÁCULOS AQUI NA ESCOLA CLASSE 501 DE SAMAMBAIA-DF.

A EQUIPE DA CARAVANA BURITI VEM PROPICIAR E PROPORCIONAR AOS NOSSOS ESTUDANTES, PROFESSORES E AGENTES DE EDUCAÇÃO, MOMENTOS DE PURA ALEGRIA E APRENDIZADO. ELES NÃO SÃO APENAS UMA EQUIPE TEATRAL... SÃO AGENTES DA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA. COM A UTILIZAÇÃO DE SEUS CONHECIMENTOS ARTÍSTICOS, FAZEM DA APRENDIZAGEM UM MOMENTO DE FELICIDADE!!!






AGRADECEMOS A CARAVANA BURITI POR ESTAREM COM A GENTE!





EQUIPE GESTORA DA E.C 501